4 de ago. de 2012

Damn It!!!! #1 - Antonio Inoki vs. Muhammad Ali


Olá senhores visitantes do Wrestling Indy Brazil. Quem vos fala é Leonardo e a partir de hoje começa o "Damn It!", hã? "Damn It!"? Isso, essa merda aí. Mas você me perguta, "Oh, Leonardo, qual o porque desse nome?" Eu lhe respondo: "Sei lá, mano, para de encher o saco!".

Após esse momento idiota que eu achei que teria graça e não teve nenhuma, vamos à explicação do porque desse quadro. Pois bem, o WIB está carecendo de algo que, de certa forma, atraia mais visualizações para o site. Temos o Mic-Skill, que você devem conhecer, temos também o We Need Indy, que o Audico não faz, mas para por aí, e foi por isso que resolvi começar essa coisa que vocês lerão mais abaixo.

Esse novo quadro buscará trazer fatos curiosos e/ou informativos relacionados ao pro-wrestling, é claro. Histórias por trás de algum acontecimento especial, polêmicas passadas ou atuais, enfim, tudo relacionado a isso.

Mas, qual será o assunto dessa nossa primeira edição? Se você leu no título, vai perceber que estarei falando sobre a luta que ocorreu entre eles há algumas décadas atrás e as polêmicas que cercaram esse episódio. Confira:




Creio eu que não haja necessidade de explicar precisamente quem foram Antonio Inoki e Muhammad Ali. Todo fã de pro-wrestling que se preze conhece, pelo menos, o básico sobre o Antonio Inoki. Fundador da New Japan Pro-Wrestling, ótimo e temido lutador de MMA, Inoki é certamente um dos grandes nomes de toda a história do Japão. Já o Ali, mesmo sem gostar de boxe, você certamente já ouviu falar dele por ele ser considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos.

Antes de continuar, caso ainda não tenha visto, assista à luta entre os dois:


Peço desculpas pela má qualidade.Caso queiram ver com uma resolução melhor, eis o link do vídeo (há restrições quanto a incorporação por isso não o peguei inicialmente): http://www.youtube.com/watch?v=QAEAASWi9c0


Antecedentes:

Por que a luta ocorreu, antes de tudo? Bem, foi uma forma de fazer com que Muhammad Ali fosse lutar no Japão e o convite foi feito pelo próprio Antonio Inoki. Inicialmente, a luta deveria ser bem trabalhada, mas Ali pensou que Inoki só estaria realizando tal ato para poder se "promover", o que acredita-se que era realmente a intenção do japonês.


A intenção de Antonio Inoki era mostrar ao mundo o qual superior o pro-wrestling era em relação a outra modalidades, considerando o fato dele ter vencido um judoca chamado Willem Ruska que foi medalhista de ouro olímpico e o Mohammed Ali era o campeão mundial de boxe na época. Sendo assim, fica fácil de entender.


A mudança de regras:

As regras foram anunciadas vários meses antes da luta acontecer. Entretanto, dois dias antes da peleja acontecer, várias outras regras foram adicionadas e elas limitavam severamente os golpes ou ações que cada um dos atletas poderiam realizar durante a luta. Uma regra que teve bastante repercução foi o fato de Inoki só poder desferir chutes em Ali caso um de seus joelhos estivessem no chão, o que fez Inoki ficar chutando e chutando o boxeador daquela maneira durante praticamente toda a luta. A verdade por trás dessas mudanças de última hora talvez nunca será realmente revelada, sendo que existem várias histórias diferentes sobre esse assunto, inclusive de que Muhammad Ali teria ficado com medo do japonês.


O público presente e os que estavam vendo pela televisão ficaram revoltados com a forma de como a luta se desenvolveu, até porque ninguém havia sido avisado sobre a tal mudança de regras.

A luta:

Basicamente, todos viram Inoki chutar incessantemente as pernas de Ali. No último round (15º), Ali conseguiu desferir menos que uma dúzia de socos. Os únicos perdedores foram os fãs, pois a luta em si foi declarada empatada. Ali lucrou algo entorno de 6 milhões de dólares enquanto Inoki apenas 2 milhões.


Pós-luta para ambos:


Ali continuou campeão por alguns meses até perder o cinturão dos pesos pesados para Larry Holmes. Inoki permaneceu sendo o maior pro-wrestler japonês, sendo para o Japanese House of Cuncils em 1989. Em 1994, com mais de 170,000 fãs presentes, Inoki venceu Ric Flair em uma luta na Koreia do Norte que superou todos os recordes de público em um show de pro-wrestling até então.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Então é isso, mulecada! Acabou-se a primeira edição do "Damn It!", espero que tenham gostado. Não hesite em deixar sua dúvida, sugestão e/ou crítica nos comentários. Até a próxima.






1 comentários:

  1. eu li que o Ali quando viu uma sessão de treinos do Inoki se impressionou demais com os chutes e falou que só lutaria se não valesse chute alto.

    ResponderExcluir