2 de jul. de 2013

CHIKARA está morta? Se sim, quem a matou? #1 - Apresentação, Peças-Chave e "Never Compromise"


Olá nação do WIB. Bem, como todos devem saber, sou o novo postador do blog, Luiz Tanaka, que tem certa reputação em outros sites que não tem ligação com o cenário independente. Então, resolvi trazer alguma novidade aqui para o blog. Vamos conferir?

Recentemente, enquanto perambulava pela internet, deparei-me com algo interessante. Um enorme arquivo .pdf que tinha o seguinte título: CHIKARA, is it really dead? Comecei a ler o artigo e achei bastante interessante o ponto de vista exposto por seus criadores e resolvi traduzir tudo e postar aqui no WIB.

Vale ressaltar que o texto não é meu, é de uma legião de fãs da CHIKARA, que reuniu os fatos e preparou uma espécie de dossiê, falando sobre o misterioso "fim" da empresa. É um texto realmente único na história do Wrestling, assim como, se tudo for verdade, será a coisa mais genial já feita em qualquer empresa do mundo.

Não conhece a CHIKARA? Não seja por isso! Para você que é iniciante no mundo independente, trazemos um Guia Completo (Em Inglês), contando tudo o que você precisa saber sobre a empresa. Clique aqui e confira. Então, essa será uma introdução padrão dos próximos 17 textos. Caso queiram conversar com o verdadeiro autor, mandem um email para chikara.lives@yahoo.co.uk. Que comece nossa saga!

>> Peças-Chave, Itens e Referências

Archibald Pech: Um líder de banda que viajou no tempo que pode nos levar à uma Dark Timelime. Ele pode ser a pessoa que matou a CHIKARA, um bode expiatório, ou mesmo o seu salvador.


Titor Conglomerate: Uma empresa "Evil" que aparentemente comprou a CHIKARA simplesmente para quebrar tudo e a desativar. Eles também são donos da empresa Condor Security


Wink Vavasseur: O homen encarregado de mandar na CHIKARA quanto tudo veio a baixo. Seria ele um fantoche da Conglomerate ou um bárbaro disposto?

Eye of Tyr: Um amuleto místico, que permite que o usuário controle a mente de outras pessoas.


Ultramantis Black: Um manipulador tortuoso que pode ser o cérebro por trás de toda essa manipulação


Mike Quackenbush: Fundador da CHIKARA, figura de pai, possível salvador, possível assassino


Watchmen: Uma série de história em quadrinhos que teve grande influência nessa última temporada da Chikara. Uma história complexa, com salvadores mascarados, conspirações do mal, bandidos disfarçados de heróis e... O Armageddon!


Back to the Future: Conhecido pelos Brasileiros como "De volta para o Futuro", é uma trilogia de filmes com ligações em viagens no tempo, que influenciou fortemente a Chikara ao longo dos últimos anos

>> Chikara: Aniversaro "Never Compromise"


No dia 2 de Junho de 2013, durante o CHIKARA: Aniversario "Never Compromise", nós assistimos a Chikara morrer. Durante o Main Event, Icarus esteve muito próximo de conquistar o Grand Championship de Eddie Kingston. De repente, um grupo da Condor Security veio ao ring e arrastou os dois lutadores para os backstages.

 O Director of Fun da Chikara, Wink Vavasseur, atravessou as cortinas em um estado bem diferente e ordenou que a Condor Security colocasse tudo a baixo. Atendendo às ordens, o bando de capangas começou a destruir o set, atacou o Staff da empresa e ainda ordenou que todos os fãs saíssem do prédio. A imagem final, captada pelo dono desse texto, mostra Wink sentado na stage, meio às ruinas, comendo uma maçã

 
Wink vs. The Apple - Um estranho Main Event, não?




Antes desse evento, a Chikara estava em um estado tão ruim que podíamos argumentar que estavam tendo uma morte piedosa. As ideias idiotas de Wink e as transformações abusivas levou pessoas favoritas dos fãs, como Sugar Dunkerton e Soldier Ant a desistir. O fundador da empresa, Mike Quackenbush, foi demitido. Várias equipes se separaram: FIST, Quacksaw, The Osirian Portal, The Throwbacks e etc.

Vários dos membros do roster também estavam agindo de forma estranha. Dasher Hatfield e Steve Weiner pareciam dar os primeiros passos para se tornarem "rudos". Jigsaw traiu seu amigo e mentor Mike Quackenbush. Quack, inimigo de longa data de Derek Sabato, Gavin Loudspeaker, Jakob Hammermeier, Icarus e Sugar Dunkerton, uniu-se a eles.

Quando você vê que Icarus, o rudo mais odiado de todo aquele roster, estava a ser aplaudido durante o Main Event, ainda mais contra o adorado do público, Eddie Kingston, é que percebe-se que estava tudo ferrado. Como que chegamos ao ponto onde Icarus é "Technico"? Além do mais, como Kingston era fonte de vaias? Com isso, começamos a sussurrar que havia uma alternativa "Dark", onde tudo que estava sendo traçado estava errado. Tais sussurros viraram gritos!

Foi isso que realmente aconteceu? A Chikara realmente foi puxada para uma versão alternativa da realidade tão ferrada que teve que morrer? Se sim, quem foi o responsável por isso? Senhoras e Senhores, deixem-me apresentar nosso primeiro suspeito: Archibald Peck!


Mas, quais seriam os motivos? Como? Aguardem o texto que sairá amanhã!
 

2 comentários: