21 de fev. de 2013

Wrestlers se demitem e protestam contra a WSU



Rain, Leva Bates, Alicia e Brittney Savage usaram o twitter na tarde de hoje para anunciar suas saídas da WSU e reclamar sobre os novos donos e a parceria feita com a CZW. Nos últimos seis meses, a empresa produziu dois shows intergender, incluindo o mais recente, onde Christina Von Eerie enfrentou Masada em uma deathmatch, contra quinze do ano passado, quando ainda estava nas mãos do dono anterior.

"Desde 2007 eu fui uma das maiores estrelas da WSU", disse Alicia em uma carta aberta publicada em seu twitter. "A primeira WSU champion, e a primeira mulher a segurar todos os cinturões. Desde que a nova administração assumiu, nem metade do roster tem sido usado, não temos mais iPPVs, os shows não estão mais sendo levados para a estrada e isso me deixa enojada. Foi ótimo de 2007 até 2012, mas estou fora. Não deixo ninguém me tratar mal nem no wrestling nem em minha vida pessoal".

É importaNte destacar que Alicia havia competido no primeiro show dos novos donos, mas não foi bookada para o show em conjunto com a CZW.

Leva, Rain e Brittney concordaram e também anunciaram suas saídas. Fãs que criticaram os comentários e defenderam a nova WSU foram atacados pelo antigo dono, que chegou a enviar xingamentos pessoais pelo twitter, em especial para os fãs de empresas "rivais", como a Shimmer.

EDIT: Em comentário aos ocorridos, o novo dono postou no twitter oficial da federação: "Ainda estou um pouco confuso... Elas decidiram sair ou pararam de ser bookadas por nós? Você manteria em seu roster alguém que não consegue acompanhar o restante dos lutadores?". Isso pode indicar que, apesar dos ataques das lutadoras, elas podem ter sido demitidas ou estavam com suas posições na empresa em perigo.



Minha opinião: A WSU antiga, apesar de se promover como uma alternativa ao wrestling feminino das federações mainstream, não tinha absolutamente nada a oferecer. A maioria do seu roster era de fato composto por lutadoras do mesmo nivel ou pior que Divas e Knockouts, e não era raro que algumas delas aparecessem em seus shows assim que fossem demitidas das empresas que trabalhavam.

É entendível que algumas se sintam descontentes com a nova direção, mas por fazerem parte do grupo que não tem uma performance do nível dos novos wrestlers que estão surgindo na cena, muito menos de novos contratados como LuFisto e Kalamity, ou do roster da CZW como Sami Callihan e Adam Cole.

Essa nova administração da WSU está tornando a federação no que ela sempre prometeu ser: uma alternativa. Os shows com a CZW e com a Beyond Wrestling, lutas como Christina Von Eerie vs. Masada, LuFisto & Sami Callihan vs. Jessicka Havok & Adam Cole e Mr. Touchdown vs. Jessicka Havok trazem à federação um público que normalmente não veria um show de wrestling feminino e que pode se impressionar. São lutas mais interessantes do que qualquer Melina vs. Lexxus, por exemplo, que foi bookada no ano passado.

Pessoalmente, espero que a empresa continue nessa direção e progrida cada vez mais, trazendo não só mais wrestling feminino aos Estados Unidos, mas wrestling feminino de qualidade. As que não conseguirem acompanhar os novos padrões não farão falta, e podem ser substituídas por wrestlers que são, de fato, talentosas.

-Fernando B.

0 comentários:

Postar um comentário