21 de abr. de 2013

Damn It! #7 - O Maior Evento de Pro-Wrestling Já Realizado


Mais uma edição do Damn It! e dessa vez estou aqui para falar do maior evento de pro-wrestling do mundo. Cliquem e veja do que se trata:

Não. A WrestleMania não é o tema desta 7ª edição. Muito pelo contrário. Estou aqui hoje para falar sobre o Collision In Korea, simplesmente o maior evento de pro-wrestling de todos os tempos.

Muitos talvez nunca tenham ouvido falar, mas o Collision In Korea foi realizado no ano de 1995, mais precisamente nos dias 28 e 29 de abril, na Coreia do Norte. Coreia do Norte? Sim, exatamente.
O evento foi realizado por duas empresas, NJPW e WCW, que levaram seus melhores lutadores para o país socialista e fizeram com que lá acontecesse um show e tanto.

Sem falar muito das lutas em si, o Collision In Korea, nos dois dias em que aconteceu, conseguiu com que aproximadamente 340 mil pessoas comparecessem para prestigiar o evento. Isso em Pyongyang, capital norte coreana.

O Main-Event contou com as duas estrelas maiores das empresas naquele momento: Antonio Inoki contra Ric Flair. Vale lembrar que essa foi a primeira vez em que eles se enfrentaram.

Reparem que a bandeira apresentada é a bandeira da Coreia do Sul.

O show em si não foi ruim, mas as lutas foram todas muito curtas. Não sei se eles não queriam entediar os norte coreanos ou o quê. Na verdade, esse show foi uma tentativa de Antonio Inoki de fazer com que japoneses e norte coreanos tivessem uma relação amistosa novamente, uma vez que Inoki havia acabado de assumir o posto de senador.

Assista às lutas abaixo:

- Wild Pegasus vs. 2 Cold Scorpio
- Yuji Nagata vs. Tokimitsu Ishizawa
- Masahiro Chono and Hiro Saito vs. El Samurai and Tadao Yasuda
- Bull Nakano and Akira Hokuto vs. Manami Toyota and Mariko Yoshida
- IWGP Heavyweight Champion Shinya Hashimoto vs. Scott Norton
- Road Warrior Hawk vs. Tadao Yasuda
- The Steiner Brothers (Rick and Scott) vs. Hiroshi Hase and Kensuke Sasaki
- Antonio Inoki vs. Ric Flair




Enfim, o Collision In Korea foi um evento de proporções gigantescas. Além de ter um significado por trás dos ringues, também gerou muita repercussão dentro dele. Foi simplesmente o evento que mais reuniu espectadores até hoje. Será que alguém conseguirá ultrapassar esse feito?

Até a próxima.

2 comentários:

  1. dale comunismo xD
    - Sagara

    ResponderExcluir
  2. Caso esteja aceitando sugestões, pra próxima edição poderia falar sobre a NOAH (seus problemas e oq eles tem q fazer pra não falir/voltar a ser importante)

    ResponderExcluir