17 de jun. de 2013

Vários lutadores podem deixar a All Japan Pro-Wrestling


Alguns já confirmaram suas saídas logo após o término do contrato, outros têm grandes chances de também deixarem a empresa. Confira o porque detrás disso.


Os dois únicos lutadores a anunciarem oficialmente suas saídas da All Japan Pro-Wrestling foram Keiji Mutoh e Masakatsu Funaki. Outros nomes como os de Kaz Hayashi, Shuji Kondo, Seiya Sanada, Ryota Hama, entre outros, também são fortes candidatos a abandonarem a AJPW e seguirem seus próprios caminhos, ou, até mesmo, apoiarem Keiji Mutoh em uma eventual nova federação ou grupo ou escola.


Tudo isso decorre da recente aquisição da empresa feita por Nobuo Shiraishi e da forma como ele resolveu assumir o comando por lá, mas também, especialmente, pelas novas regras que ele pretende instaurar a partir do mês de agosto. Ainda não se sabe ao todo quais são essas regras, mas sabe-se que o estilo de wrestling da empresa mudará, aproximando-se mais do MMA (não chegando a ser a ser shoot-style).

Embora a insatisfação por parte de alguns lutadores exista, outros concordaram em permanecer na All Japan, dentre eles estão Suwama, Masanobu Fuchi e Taiyo Kea, principalmente.

Mas nem tudo será ruim para a AJPW. Uma ótima notícia, embora seja mais um rumor, é de que Genichiro Tenryu estaria retornando a sua antiga federação, e junto com ele iriam também os lutadores membros da Tenryu Project. Mas até o momento, nada sólido foi dito a esse respeito.


2 comentários:

  1. Putz O Grande Nome Da Empresa Vai Embora. Pra Onde Vai Keiji Mutoh ?
    So Resta O Akebono O Maior Jobber

    ResponderExcluir
  2. Akebono não é jobber não, amigo. E há chances dele sair também.

    ResponderExcluir