4 de jun. de 2013

Damn It #9 - Jessica Love


Não conhece a Jessica Love? Saiba porque ela merece um pouco de nossa atenção.

Jessica Love é uma lutadora natural de Helsinski, Finlândia, e é conhecida por suas atuações na Fight Club Finland, onde também luta o já bem conhecido Star Buck, que foi, inclusive, quem a treinou. Jessica Love também realizou algumas lutas na extinta SMASH, do Japão, empresa que era administrada por Tajiri e que foi substituída pela Wrestling New Classic.
Segundo a própria lutadora, seu estilo é o high-flying e o hard-hitting, cuja inspiração ela busca no Japão.


Mas vamos ao que realmente interessa na edição de hoje. O motivo pelo qual dedico este Damn It! à Jessica Love é por ela ser, digamos, peculiar, ao menos no mundo da luta-livre. Acontece que Jessica Love já foi, na verdade, Jesse The Kidd, e não era uma coisa de gimmick, simplesmente. Ela é a primeira lutadora transexual da Europa, quiçá do mundo.

A julgar pelo pouco que vi dela até então, posso dizer que ela é uma lutadora e tanto. Vou me abster de fazer qualquer tipo de comparação, ou comentários mais aprofundados, mas caso queira conferir algumas lutas dela, abaixo ficarão alguns vídeos. Eu recomendo.

Acho que nem preciso adentrar na questão do preconceito com esse tipo de "diferença", ainda mais no wrestling. Acho que o rebuliço que aquele vídeo ironizando as palavras preconceituosas do Jay Briscoe já deixa as coisas muito claras, só não vê quem não quer. Mas uma coisa é certa, no mundo de hoje, esse tipo de idiotice não tem mais lugar.

Voltando ao wrestling...


Para aproveitar a deixa, gostaria de dizer também que a FCF Wrestling é uma empresa muito legal de se acompanhar, embora quase nunca nos é disponibilizado algum conteúdo. Provavelmente você encontrará mais coisas no YouTube mesmo.

O clipe abaixo é da banda Disco Esemble, a música se chama Eartha Kitt. Jessica Love faz uma participação. Veja:



Abaixo algumas lutas dela:





Chegamos ao fim de mais uma edição. Espero que tenham gostado, até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, eu desejo parceria com vocês, meu blog é este (http://wrestlinoticias.blogspot.com.br/).

    Por Favor se vocês aceitarem a parceria conosco responda a este comentário para que possa colocar o banner de vocês no meu blog, se preferir me mande uma solicitação de amizade no Facebook (http://www.facebook.com/ericki.chites.9?ref=tn_tnmn). Obrigado!

    ResponderExcluir