28 de mar. de 2013

Ayumi Kurihara anuncia aposentadoria; última aparição na SHIMMER anunciada


A ex-Shimmer Tag Team e CMLL World Women's Champion Ayumi Kurihara anunciou na manhã de hoje que sua carreira no pro-wrestling tem seus dias contados. A wrestler é considerada uma das maiores revelações de sua geração.

O site de notícias sobre puroresu Battle-News e a Samurai! TV anunciaram hoje a aposentadoria de Ayumi Kurihara dos ringues. Segundo as mesmas fontes, a lutadora de apenas 28 anos tomou essa decisão devido às numerosas lesões sofridas durante sua não tão longa carreira, que teve início em 2005. Seu último show acontecerá no dia quatro de agosto, no Korakuen Hall.

Ayumi é uma das mais populares lutadoras no Japão e no México, e considerada por muitos uma das grandes revelações de sua geração. Seu estilo vibrante e stiff de lutar lhe rendeu uma legião de fãs, que a acompanhou desde seus primeiros anos como profissional até seu atual auge.

A notícia é especialmente ruim para a cena joshi puroresu, já que outra grande estrela, Yuzuki Aikawa, também vai se aposentar esse ano, em abril. As duas tiveram uma luta de grande destaque em 2011.

Nos Estados Unidos, Ayumi lutou em federações independentes de grande nome como Shimmer e Ring Of Honor, onde foi, ao lado de Kana e Ayako Hamada, uma das joshis de maior destaque.



NOTA DE ATUALIZAÇÃO: Dave Prazak, fundador e booker da SHIMMER Women Athletes, anunciou na tarde de hoje que Ayumi Kurihara fará uma última aparição pela federação no show que marca o 53º volume da companhia a ser realizado no evento WrestleCon, em Nova Jersey, no dia 6 de abril. Em um longo texto revisando toda a carreira de Ayumi na SHIMMER, Prazak também anunciou que a oponente de Kurihara será Mercedes Martinez, sendo este o primeiro encontro das duas nos ringues e, aparentemente, a última aparição de Ayumi pelos Estados Unidos antes de sua aposentadoria.

0 comentários:

Postar um comentário